terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CONSTRUÇÃO CIVIL REVELA FRAGILIDADE NA SEGURANÇA DOS TRABALHADORES

ACIDENTE DE TRABALHO NA CONSTRUCÃO CIVIL


Os operários corre o risco de morrer a todo instanteSem ter a quem recorrer e por não ter um sindicato da categoria que os defenda e cobre pelos seus direitos de segurança no trabalho, trabalhadores da Construção Civil, diariamente arriscam suas vidas nos Andaimes altos das construções de diversos prédios que estão sendo construídos na Cidade de Vitória da Conquista, sem utilizar qualquer equipamento de segurança em total desrespeito à vida. Trabalhadores trabalham na obra no reboco de um prédio na cidade.

Pessoas que vivem próximos as obras também correm sério risco de acidentes

Trabalhadores,  estavam a uma altura de cerca de 10 metros de altura, em cima de um andaime  sem nenhuma grade proteção ou cinto de segurança. Essas cenas são comuns de serem vistas nas dezenas de obras que estão sendo construídas na cidade.

De acordo com alguns pedreiros, a maioria das obras são contratadas por mestres de obras que contratam os pedreiros para fazerem o serviço, desta forma os trabalhadores ficam impossibilitados de cobrar equipamentos de segurança, como botas de borracha, capacetes, luvas, andaimes com tela de proteção,  cinto de Segurança e outros equipamentos exigidos pelo sindicato da categoria das grandes capitais.

Sem haver uma cobrança dos órgãos fiscalizadores os trabalhadores seguiram no trabalho que garante o sustento de seus familiares, sem se dar conta do grande perigo.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SST na Web - Vídeo Aula 28: NR-18 / 18.9 Estruturas de Concreto

ESCORAS METÁLICAS


ESCORAMENTO METÁLICO, PARA LAJES E VIGAS 

  • Rapidez na Montagem e Desmontagem
  • Fácil manuseio e ajuste fino
  • Regulagem de altura de 10cm por pino 
  • Ajuste milimetrico na altura
  • Durabilidade
  • Produto reutilizável e  ecologicamente correto

Pela facilidade de montagem e versatilidade o escoramento metálico permite montagens rápidas e seguras proporcionando alta produtividade em sua obra. O sistema é leve e de alta capacidade de carga. As sapatas e forcados possuem ajustes milimétricos na altura, possibilitando alinhamento vertical e prumo adequados, as vigas metálicas com alma de madeira proporcionam melhor fixação das fôrmas. Nosso sistema conta ainda com 4 tipos de escoras metálicas que atingem alturas de 2000 a 4500 mm, travamento de pilar, consoles de trabalho e vários acessórios que vão otimizar a execução da sua obra.

video

Especificações técnicas
Capacidade de sustentação: 1500 kg
Altura máxima: 2 a 4,5m
Peso (kg): 22,75
*As especificações técnicas de cada equipamento podem variar de acordo com os fabricantes. As imagens dos produtos/equipamentos são ilustrativas. Consulte AM Construções LOCADORA em caso de dúvidas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Parada Cardiorrespiratória



ORIENTAÇÕES EM CASO DE PARADA CARDÍACA


A parada cardiorrespiratória pode acontecer em decorrência de várias situações, como doenças cardíacas e respiratórias, engasgo, choque, afogamento, alergias e outras.
A vítima se apresenta com ausência de respiração e pulsação, inconsciência, pele fria e pálida. Os lábios e as unhas ficam azulados.
Para que a vida possa ser preservada, é necessário manter um fluxo de oxigênio para o cérebro. A "bomba" que mantém esse suprimento é o coração. Se ele parar, é a "parada cardíaca", e ocorrerá a morte, a menos que se tomem medidas urgentes.
Existe um aparelho chamado desfribilador, que faz parte do equipamento de muitas ambulâncias, capaz de reabilitar as funções do coração.
A manobra de atendimento da parada cardiorrespiratória é conhecida como Reanimação.



Como proceder quando encontrar a vítima?

• Se ela estiver de bruços e houver suspeita de fraturas, mova-a rolando o corpo todo de uma só vez, colocando-a de costas para o chão. É muito importante contar com a ajuda de duas ou três pessoas.
• Verifique se não há alguma coisa no interior da boca que impeça a respiração.
• Faça um primeiro reconhecimento do estado da vítima.
• Observe se a vítima ainda está consciente.
• Não perca tempo e chame por socorro médico imediato.
• Aproxime sua cabeça e seu ouvido da boca do paciente, ouça e sinta se há respiração. Observe se há movimento no peito.
• Verifique se há pulso. Para isso, pressione levemente com dois dedos o pescoço logo atrás do pomo-de-adão.
• Continue insistindo no seu pedido de socorro.
Nunca dê nada à vítima para beber, cheirar ou comer, na intensão de reanimá-la.


Quais são os princípios básicos da reanimação?

• Manter as vias aéreas livres - é necessário inclinar a cabeça da vítima para trás e erquer o seu queixo. A posição inclinada faz com que a língua da vítima se erga, deixando livre a passagem do ar.
• Manter a respiração - a vítima pode não estar respirando. Você pode respirar por ela e, conseqüentemente, oxigenar o sangue dela por meio da respiração artificial, soprando o ar de seus próprios pulmões diretamente para os da vítima.
• Manter a circulação - se o coração está parado, aplique compressões cardíacas para forçar o fluxo do sangue através do coração e pelo resto do corpo. Essas compressões devem ser combinadas com a respiração artificial. 



Massagem cardíaca para adultos


Como proceder?• Primeiro localize a borda da última costela da vítima. Deslize os dedos até atingir, no centro do tórax, uma saliência chamada apêndice xifóide.
• Coloque a parte mais saliente da mão dois dedos acima do apêndice xifóide. Esse é o ponto em que deve ser aplicada a massagem.
• Coloque a outra mão sobre a que ficou pousada no tórax.
• Com você de joelhos, mantenha os braços na posição vertical.

• Faça 15 compressões, uma após outra, sem violência. A cada 15 compressões, faça duas
respirações artificiais, se você estiver sozinho. Caso haja outra pessoa ajudando-o, faça
cinco compressões para uma respiração artificial.
• Mantenha as mãos sempre na mesma posição


Massagem cardíaca em bebês

Como proceder?

• As compressões devem ser feitas com os dedos entre os mamilos.
• As compressões serão em número de cinco para cada respiração artificial.
Se não houver pulso e não estiver respirando, continue fazendo a massagem cardíaca e a respiração artificial. 


Respiração artificial
Como proceder?

• Abra as vias respiratórias, virando a cabeça da vítima para trás e levantando-lhe o queixo.
• Com uma mão, feche o nariz da vítima e com a outra levante
o queixo dela.
• Respire fundo e coloque sua boca sobre a da vítima. Assopre firmemente. Faça isso duas vezes.
• Observe se o peito da vítima se eleva, sinal de que o ar está indo para os pulmões.
• Se a vítima for um bebê, coloque sua boca sobre o nariz e a boca da vítima, e sopre firmemente por duas vezes, observando também o tórax (respiração boca a boca-nariz)

O conhecimento teórico das manobras não é o suficiente para você aprender e poder aplicá-las. Por isso, é importante o treinamento. Cada dia mais empresas e serviços médicos de família, têm ensinado as manobras na prática. Mesmo assim, apenas com conhecimento teórico, tentar aplicar pelo menos a respiração boca a boca, ainda que incorreta, é melhor do que não tomar atitude alguma.

Fonte: http://www.clinicadeckers.com.br/html/orientacoes/primeiros_socorros/parada_cardio.html

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

QUEM SOMOS - MISSÃO - VISSÃO - VALORES


QUEM SOMOS

A nossa empresa, iniciou suas atividades em 2009, com uma vasta experiência na área da Construção Civil em vendas de Materiais de Construção. Em 2011 iniciamos no mercado de locação de andaimes tubulares de encaixe, Betoneiras, Escoras Metálicas, maquinas e equipamentos.  Vindo de uma necessidade de atender nossos clientes já existentes.  

MISSÃO
Trabalhar com os melhores equipamentos e fornecedores, encantar nossos clientes o que existe de mais eficiente no mercado da construção civil com preço justo.

VISSÃO
Ser referencia na oferta de produtos e serviços de qualidade, ao atendimento dos nossos Clientes.

VALORES
Nossos serviços são baseados na ética, respeito e responsabilidade. O cliente e sua segurança estão sempre em primeiro lugar, procuramos sempre executar nossos trabalhos com qualidade, zelando pelo nome da nossa empresa e a satisfação de nossos clientes.

AM CONSTRUÇÕES LOCADORA.

 NOSSA EQUIPE É EXPERIENTE E TREINADA PARA AJUDAR VOCÊ A ESCOLHER AS MELHORES OPÇÕES DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO.

NO SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL COM UM SERVIÇO NECESSÁRIO E COM DEMANDA CERTA  OS CONSTRUTORES NECESSITAM DE VÁRIOS TIPOS DE ANDAIMES E POR UM PRAZO DETERMINADO A MELHOR OPÇÃO ENTÃO É ALUGAR.

NOSSOS EQUIPAMENTOS SÃO SEMPRE DA MELHOR QUALIDADE, PARA OFERECER A SEUS FUNCIONÁRIOS MAIS COMODIDADE E PROTEÇÃO.

SEGURANÇA É UM ASSUNTO SÉRIO, ENTÃO CONFIE O BEM-ESTAR DE SEUS EMPREGADOS EM UMA EMPRESA DE ALUGUEL DE ANDAIME, maquinas e equipamentos, COM EXPERIÊNCIA dE mais de 3 anos de SOLIDEZ NO MERCADO.

Andaimes, Betoneira, Escoras Metálicas, Rodízios, Piso Metálico, Travas de Segurança e Mat. de Construções.


AV. PARÁ 1075, BAIRRO IBIRAPUERA/ALVORADA, Vitória da Conquista - BA 

Contato: 77 3083-7226 / 8804-2883 / 9172-7941 















































terça-feira, 1 de janeiro de 2013

LOCADORA DE ANDAIMES, ESCORAS METÁLICAS: Primeiros Socorros Hemorragias Interna e Externa

LOCADORA DE ANDAIMES, ESCORAS METÁLICAS: Primeiros Socorros Hemorragias Interna e Externa: Primeiros Socorros Hemorragias Hemorragia é a saída de sangue das artérias ou veias, provocados por cortes, esmagamentos, amputações...

Primeiros Socorros Hemorragias Interna e Externa
 Compressão dos pontos arteriais
Existem artérias que podem ser apalpadas por estarem mais próximas a superfície da pele. Através da compressão nos pontos em que se encontram essas artérias, interrompemos o sangramento do local afetado. Deve-se comprimir a  artéria atingida acima do ferimento.
Veja algumas das regiões recomendadas para compressão das artérias:

PESISTENCIA É TUDO, ATO DE CORAGEM

“Muita gente acha difícil começar uma caminhada. Mas eu pessoalmente penso de modo diferente. Para mim, mais difícil que começar é continuar… De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a largar um vício, os que começam a aprender um novo idioma, os que começam um negocio na Internet, e por ai vai…..

“Começar até que é fácil. Ir adiante já é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade. Requer que olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. É importante que tenhamos sonhos, mas não podemos viver apenas de sonhos. Podemos até mesmo chorar, mas não podemos deixar que as lágrimas embassem nossa visão. Devemos escutar os outros, mas não vamos desistir de fazer o que julguemos certo por causa deles.

“Tudo isso de tão simples parece até coisa de criança. E é mesmo! Antes de aprender a andar precisamos cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de nos levantar. Nisso temos muito que aprender das crianças. Elas “sabem” que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e que antes disso é preciso engatinhar.

“Nós precisamos de pessoas para servirem de apoio, mas elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todos soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo. Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância. Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.”

Autores: Marcos Lima e Ronaldo Oliveira – Adaptação de Dani Edson

Se você deseja ganhar dinheiro na Internet, o Kit Ganhe Dinheiro Online pode ser um bom começo. Ele vai lhe mostrar as maneiras eficientes e honestas que eu mesmo uso para ganhar dinheiro na Internet e as estratégias e técnicas de marketing (divulgação) mais poderosas para alavancar seus negócios on-line, portanto é um ótima ajuda. Porém, o Kit não faz milagres. Para ter resultados consistentes, você precisa de trabalho sério e persistência.

Desejo-lhe sucesso! 

FONTE: http://aninhafolheados.blogspot.com.br/2012/10/pesistencia-e-tudo.html?spref=fb